Conheça a emblemática vodka Ketel One

Por . em 21/10/2020

Ketel One é uma das vodkas mais antigas do mundo! São mais de 327 anos de experiência no ramo, transmitidos por 11 gerações, graças a família Nolet. Atualmente a destilaria é administrada pelos irmãos e destiladores, Carl Jr. e Bob Nolet, que vivem de acordo com o lema de sua família “Qualidade antes de tudo”. Cada garrafa é uma deliciosa alternativa para quem busca uma experiência fácil de beber e você não poderia ficar de fora dessa, conheça mais sobre essa incrível vodka e se surpreenda!

Desde 1691, a família Nolet cria destilados usando técnicas tradicionais e os melhores ingredientes. A história por trás dessa famosa bebida se inicia em Schiedam, perto de Rotterdam, Holanda. Onde Joanness Nolet gastou boa parte de seu tempo procurando o local perfeito para a destilaria. Graças à dedicação de Joannes, três gerações depois, o negócio da família Nolet ainda estava em atividade e crescendo. A medida que a destilaria se expandia, o mesmo acontecia com a cidade.

Em meados 1789 quando se iniciava a Revolução Francesa, que por sinal causou ondas de temor por toda a Europa e pelo mundo na época, os Nolets se sustentavam como podiam para manter a destilaria. Felizmente para os amantes de bons destilados, a destilaria sobreviveu graças à engenhosidade e ao comprometimento da quinta geração da família, e ficaram conhecidos como um dos melhores da região. Foi a partir daí que decidiram lançar para um público mais amplo, mais precisamente para a América e, eventualmente, para o mundo.

Três décadas depois, a família decide criar raízes na América. A oitava geração da família Nolet, mudou-se para Baltimore, Maryland, para supervisionar pessoalmente a construção e o gerenciamento da segunda destilaria, baseada na destilaria original em Schiedam. Alguns anos depois, em 1945, com toda aquela turbulência da Segunda Guerra Mundial, diversas indústrias de bebidas alcoólicas da Holanda tiveram que fechar suas portas. Das 40 destilarias que reiniciaram a produção após a guerra, a destilaria dos Nolets foi uma das poucas que sobreviveram.

Depois de passar por tempos difíceis, em 1979, Carolus Nolet, já um veterano de 17 anos na destilaria, recebe as chaves do negócio e reina livre sobre o futuro do legado da destilaria, como manda a tradição da família. E é aqui que começa a história moderna. Depois de ler sobre a primeira incursão dos Nolets na América, Carolus decide terminar a jornada que seu avô começou e embarca em uma odisséia de pesquisas em bares, mergulhando na cultura dos coquetéis de vodka dos EUA.

Depois de provar uma grande variedade, Carolus percebe que a vodka está transmitindo um estilo afiado e semelhante a todos os coquetéis de vodka. Disposto a fazer algo melhor, ele retorna a Schiedam, seu objetivo é criar a melhor vodka, uma que seja ótima, pura, com gelo e perfeita para coquetéis. Após anos de experimentação, com base nas notas de degustação de seu bisavô, Carolus cria a receita perfeita de vodka. O processo de fabricação da vodka combina a destilação em coluna moderna com o líquido exclusivo produzido pelos alambiques de cobre, criando a Ketel One Vodka. Ele o nomeou em homenagem ao pote de cobre a carvão mais antigo ainda usado na destilaria.

Em 1984, Carolus revisita pessoalmente os bares e bartenders que o inspiraram, viajando pela Califórnia equipado com a recém-criada Ketel One Vodka. Baseado puramente no sabor e no boca a boca, o novo líquido gradualmente se estabelece como uma vodka super premium e se torna a vodka preferida em muitos dos melhores bares dos EUA, fazendo alguns dos melhores coquetéis de vodka do mundo. O sonho de entrar no mercado americano finalmente se concretizou, e os filhos de Carolus, Carl Jr. e Bob, juntaram-se ao pai para expandir os negócios.

Por fim, anos de experimentações depois vieram os lançamentos das vodkas com sabores, como a Ketel One Peach & Orange, feita com pêssegos brancos exuberantes e suculentos de notas arrojadas de flores de laranjeira perfumadas, usando a clássica Vodka Ketel One como base. Outra recente criação também foi a Ketel One Grapefruit & Rose, que traz a quem consome uma experiência inigualável. Destilada 100% com vegetais reais e infundida com essências de frutas naturais.

Quer uma dica boa? Na Imigrantes Bebidas você encontra essas e outras variedades de vodkas, nacionais e importadas, pelo melhor preço. Comprando pelo site você recebe em até 2h. Garanta já a sua!

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas