Vodka tem prazo de validade?

Por . em 30/04/2020

A vodka é muito consumida em todo o mundo, na elaboração de drinks, em harmonizações com pratos e até mesmo pura. Além disso ela adquiriu uma bagagem cheia de mitos e verdades ao decorrer dos anos. Mas será que, como outras bebidas, a vodka também tem prazo de validade?

Convenhamos que é muito fácil perceber quando uma bebida ou produto já passou do seu prazo de validade, pois o mesmo assume outras cores, texturas ou cheiros. No entanto existem algumas bebidas que, apesar de não terem uma data de validade estipulada, perdem os seus efeitos e propriedades se forem abertas e a vodka é uma delas.

Elas possuem um prazo de validade indeterminado, ou seja, se armazenadas corretamente conservam por muito tempo. Mas se for aberta a história muda, o mesmo passa a ter o seu conteúdo exposto ao ar e a partir de um determinado período a bebida perde sua essência ficando mais fraca, em média no período de 12 meses. Porem isso não quer dizer que a vodka perde a sua validade, muito pelo contrário, ela apenas fica mais fraca e o seu prazo continua indeterminado. Isto acontece não só com elas mas também com outras bebidas destiladas como o whisky, a tequila, a cachaça, o rum, etc.

Já não é o mesmo caso das bebidas fermentadas (vinhos, cervejas, etc) que possuem um prazo de validade após abertas, por serem mais sensíveis ao oxigênio e consequentemente tendo que ser consumidas em média até 12 horas.

Se surpreendeu com o que descobriu? Fala pra gente se gostou deste artigo e aproveite para visitar o nosso site www.imigrantesbebidas.com.br são mais de 4.000 opções em bebidas.

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas